domingo, 20 de novembro de 2011

São João e Brevidade.


Esta semana recebemos uma visita muito importante, minha tia Dirce que veio das Águas de São João, e em uma oportunidade fez a sua tradicional brevidade.
Reunimos toda a nossa família e foi uma festa!
Neste ano nasceu meu primeiro querido e amado bisneto, Se Deus quiser ainda o carregarei muito no colo. Percebi que a tia Dirce é tia tataravó dele!




Minha tia reclamou que o ovo não era caipira, o óleo para untar não era oleoso o o suficiente para untar bem (era de girassol) e por isso as brevidades se quebraram, mas ficaram muito gostosas assim mesmo! Todos comeram!



Lembrei os tempos de fazenda...

Ela, irmã de minha mãe, casou-se com o irmão de meu pai, por isso temos um elo muito forte.
Hoje é a única viva dos 9 filhos que minha vó Maria Araújo Guimarães teve em casamento com o meu vô, médico português do exército do Rio de Janeiro, Dr Ambrósio Guimarães.
E tem uma memória maravilhosa, mesmo aos 85 anos.

Nesta manhã, Cleomar, meu irmão querido que veio neste final de semana para roubá-la de mim com carinho, a levou para Goiânia e ficou um vazio.

Tia Dirce e minha prima Dircinha deixaram saudade.

Minha filha levou a Dircinha, que não vinha a Brasília, desde 1972, para tirar fotos na Esplanada e esta saiu daqui com belas fotos do cerrado.

Agora elas vão voltar, após uma semana em Goiânia, para a pequena cidade em que moram, que se chama Águas de São João.
Fica no interior de Goiás, e lá tem uma fonte de água medicinal no meio da mata onde em Julho, a gente pode fazer estação de águas, por 21 dias, porque é bom pra pele, pro estômago, pro fígado.  Tem o barro que pode ser usado na pele e ajuda a curar muitas doenças. E também o banho no chuveiro que sai direto da fonte e tem um maravilhoso efeito curativo.
Faço inclusive um convite as pessoas que desejam conhecer. Tem hotél e pousada na cidade.

http://wagneroliveiragoias.blogspot.com/2009/07/festa-de-aguas-de-sao-joao-46-edicao-de.html

http://www.termassaojoao.com.br/

Desde de 1951 qua tia Dirce conhece e frequenta São João, agora ela reside na cidade.
Se alguém quiser fazer uma visita a ela, garanto que ela ficará feliz!

3 comentários:

  1. Blogueira, hein? Tá podendo em tia? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que chique!!! Parabéns vovó Cleo !!!!

    Já dá até pra fazer propaganda da intel (alguém já viu) ?!

    ResponderExcluir
  3. deveria postr a receita, procuro anos uma receita de bbrevidade, minha avo fazia toda vez que eu ia visita-la e nunca procurei aprender, e hoje sinto saudades das suas brevidades, uma delícia...........

    ResponderExcluir